Resumo sobre o capítulo 2, do livro marketing nas redes sociais; parte 2.

Os quatro pilares das do marketing nas mídias sociais.


               As ferramentas das redes sociais, quando bem utilizados, aumentam a visibilidade das organizações. O mercado global esta cada vez mais acirrado, por conta que pequenas empresas locais, não estão mais disputando os clientes com outras empresas locais, e sim com organizações de todo o mundo, isso por que nunca foi tão fácil comprar produtos do Brasil e do mundo, através de um Smartphone, e receber na comodidade de sua casa. O que a um tempo atrás as empresas criavam lojas para apresentar e poder vender seus produtos, hoje é muito diferente, não é necessário ter lojas físicas, atualmente temos lojas virtuais, nas quias as lojas não precisam ter ao menos o produto guardado em algum galpão, assim que se faz uma venda eles solicitam os produtos a outras empresas para fazer entregas. No livro, fala-se que para se ter sucesso nas mídias sociais é necessário dar inicio, e parar com medos de algo negativo que pode acontecer. E para que todo o sucesso ocorra é preciso aplicar e trabalhar constantemente esses quatro pilares, que vão sustentar o sucesso previsto:

  1. Ler: Para planejar um marketing de sucesso, é necessário se informar e atualiza, consequentemente você deve ler e buscar sempre conteúdos, para que com isso você conversa com o seu cliente de forma eficiente e com propriedade no assunto. No texto ele cita alguns tipos de mídias na qual você pode buscar conteúdos, dentre eles está, buscar em web sites de empresas do seu ramo de atividade, blogs direto ou indiretamente relacionado ao ramo da sua empresa, dentre outros.
  2. Criar: Os especialistas sugerem que deve criar um excelente conteúdo, isso não é dito a toa, pois se você não conseguir envolver os seu clientes, como resultado, você não vai alcançar seus objetivos. Para envolver seu cliente, não necessariamente você deve partilhar cupons de desconto, e sim criando conteúdos de forma a criar conversas.
  3. Compartilhar: É a ação de promover os projetos de marketing, através de campanhas indiretas das empresas, quando bem feita, através de grandes assuntos, cria meios para que os próprios clientes recomendam as organizações. Há compartilhamento de conteúdos nos quais sejam interessantes (o primeiro pilar), já outra forma de envolver ainda mais o seu cliente é propriamente criando e compartilhando conteúdos ótimos.
  4. Discutir: através de todo esse roteiro é necessário discutir com todos os seus clientes, mesmo se as opiniões dadas são negativas ou positivas, você deve atender a todos e com isso eles vão se transformar em clientes fieis, se necessário não ignore o seu cliente, como resultado ele vai criticar não só na rede, mas também dentre amigos, famílias e esse compartilhamento é o mais repassado.

Aluno: Francisco Thales Rodrigues Lima.

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