Resumo do capítulo 2 do livro, marketing nas redes sociais, parte 1.

Por que as empresas estão utilizando o marketing nas mídias sociais?

               Iniciou-se citando um acontecimento que ocorreu em Orlando, mais precisamente na Universal Orlando Resort, no qual a empresa tinha o intuito de anunciar o mais novo empreendimento, o parque temático de, O mundo magico de Harry Portter, os executivos queriam que divulgasse para os potenciais clientes, o investimento foi alto, e já era de se esperar um grande investimentos de marketing nos canais de televisão, o que não foi feito, o foco foi nas redes sociais, todos os esforços para a divulgação na rede, foi selecionado os sete maiores bloggers da atualidade, e claro todos eles eram fãs do astro Harry Potter, o intuito disso era, já que eles entendem bem do assunto, e a maioria dos seguidores dos influencers, são no mínimo apaixonados em filmes do astro, e consequentemente ele eram os grandes clientes.Com a grande e massiva divulgação tanto da empresa, quanto dos bloggers fez com que dentro de 24 horas, 350 milhões de pessoas já tinha conhecimento da criação do parque temático.

               Essa grandeza toda somente ocorreu por que filmes e livros já tinham muita influência dentre as pessoas, isso não é sempre que acontece nas pequenas e medias empresas, o impacto não é uma grande realidade dentro desse setor, mas isso não quer dizer que as empresas não se tornam conhecidos na sociedade, de modo simples as organizações tem que convencer os clientes, dos benefícios daquilo que as pessoas vão adquirir. 
               Para alavancar a visibilidade dos pequenos negócios, o livro apresenta cinco tópicos, nos quais são:


  1. Construir relacionamentos: É citado a possibilidade de criar relacionamentos com clientes, os digitais influencers, com concorrentes, dentre outros.
  2. Consolidar marcas: Quando se fala em consolidar a marca, de modo simples é de quanto uma empresa é conhecida no mercado, consequentemente o cliente cria uma fidelidade e faz com que ele sempre compre na mesma loja e defenda essa loja como sua religião.
  3. Publicidade: É citado que através da reação e das opiniões dos clientes, pode-se focar mais em informações mais relevantes e procuradas e corrigir algumas impressões negativas.
  4. Promoções: Quando se fala em promoções, o marketing deve proporcionar descontos personalizados a cada cliente diferente, isso faz com que essas pessoas se sentem especiais.
  5. Pesquisa de mercado: A pesquisa de mercado vai falar que, as redes sociais é uma escola na qual a empresa deve buscar entender os seus clientes e potenciais clientes, com isso criando um banco de dados para criar melhores estratégias de atrair a freguesia.
No vídeo é apresentado de forma simples o que são as mídias sociais:


Aluno: Francisco Thales Rodrigues Lima.

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