Resumo da Aula sobre o Capítulo 4, do livro Marketing nas redes sociais; Tamanho único não serve para todo mundo.
Resumo da Aula sobre o Capítulo 4, do livro Marketing nas redes sociais;
Tamanho único não serve para todo mundo.
O capítulo 4 orienta sobre como identificar o público-alvo nas redes
sociais, recomendando uma segmentação para melhor localização do público, além
do investimento em mídias mais assertivas, com o objetivo de gerar informações
sobre o perfil de clientes para desenvolver estratégias de encantamento que
sejam eficientes para conquistar o consumidor através da criação de conteúdo
adequado.
O texto destaca que o processo de pesquisa deve ser continuo, citando dicas para pesquisar sobre conteúdos em diversos canais de informação e entretenimento, como: Youtube, Instagram, Facebook e outras plataformas digitais. O mesmo cita a importância de analisar a concorrência, bem como empresa fora do ramo de atuação que podem ter boas estratégias de mercado. É aconselhável diversificar suas atividades nas mídias sociais, elaborando promoções, usando as ferramentas de interação a favor da empresa e inovando na produção de conteúdo para prospectar mais clientes.
Diversas redes sociais já têm ferramentas próprias que auxiliam na
geração de conteúdo, há ferramentas
gratuitas e pagas (cite exemplos), desse modo possibilita as empresas estarem
cada vez mais próximas do seu público, auxiliando a compreender cada passo do
seu cliente, tentando entender seus desejos e necessidades, além de analisar
as tendências do mercado, por isso se
destaca o uso do uso do marketing social na vida empresarial.
Comentários
Enviar um comentário