Resumo da Aula sobre o Capítulo 4, do livro Marketing nas redes sociais; Tamanho único não serve para todo mundo.

Resumo da Aula sobre o Capítulo 4, do livro Marketing nas redes sociais; Tamanho único não serve para todo mundo.

O capítulo 4 orienta sobre como identificar o público-alvo nas redes sociais, recomendando uma segmentação para melhor localização do público, além do investimento em mídias mais assertivas, com o objetivo de gerar informações sobre o perfil de clientes para desenvolver estratégias de encantamento que sejam eficientes para conquistar o consumidor através da criação de conteúdo adequado.

O texto destaca que o processo de pesquisa deve ser continuo, citando dicas para pesquisar sobre conteúdos em diversos canais de informação e entretenimento, como: Youtube, Instagram, Facebook e outras plataformas digitais. O mesmo cita a importância de analisar a concorrência, bem como empresa fora do ramo de atuação que podem ter boas estratégias de mercado. É aconselhável diversificar suas atividades nas mídias sociais, elaborando promoções, usando as ferramentas de interação a favor da empresa e inovando na produção de conteúdo para prospectar mais clientes.

Diversas redes sociais já têm ferramentas próprias que auxiliam na geração de  conteúdo, há ferramentas gratuitas e pagas (cite exemplos), desse modo possibilita as empresas estarem cada vez mais próximas do seu público, auxiliando a compreender cada passo do seu cliente, tentando entender seus desejos e necessidades, além de analisar as  tendências do mercado, por isso se destaca o uso do uso do marketing social na vida empresarial.





A seguir o link de um vídeo explicando um plano de Marketing nas redes sociais:






Aluna: Maria Katia de Oliveira Alves
Administração 5 periodo 

Comentários

Mensagens populares