O Surgimento do comércio eletrônico

O Surgimento do comércio eletrônico

O Comércio Eletrônico surgiu na internet com a evolução das tecnologias, com objetivo de complementar o processo de vendas, assim colaborando para a globalização da economia através da parceria e negócios e consequentemente diminuindo os limites geográficos.

No Brasil se iniciou a partir do século XX, contribuindo para o crescimento e evolução do mercado, rompendo barreiras de distância e conectando o mercado em escala mundial.  Atualmente é o maior responsável por propagar informações, juntamente com as características do mercado da informática (área digital), que possibilitam as empresas uma maior conectividade com o mercado e um alcance maior de propagação dos seus produtos.

O comercio eletrônico vem crescendo cada vez mais, pois o fatores tecnológicos estão em continua evolução , entre eles destacam-se as redes socias usadas como ferramentas de alto impacto sendo cada vez mais utilizadas no processo de interação com o público alvo , um exemplo claro é o Instagram, uma das melhores plataformas de interações e consequentemente de publicidade , propaganda e venda. O WhatsApp também tem sido uma ferramenta de auxílio para os consumidores e empresas, no processo de compra e venda.  Outro app muito usado é o Skype que facilita a comunicação interna e externa das empresas e consequentemente a expansão do comercio eletrônico.

Uma grande dificuldade percebida e o conservadorismo e as dificuldades de várias organizações tem de se adaptar ao novo contexto do mercado,  as empresas que não  conseguem se adaptar às mudanças, em alguns anos, provavelmente  ficarão de fora do mercado, perdendo espaço para as empresas criativas que buscam inovam e modernização para atingir de maneira eficaz os seus clientes.

                                          
A segui um vídeo que esclarece um pouco mais sobre o comércio eletônico:







Aluna: Maria Katia de Oliveira Alves
Administração 5 periodo 

Comentários

Mensagens populares