O Surgimento do comércio eletrônico
O Surgimento do
comércio eletrônico
O Comércio Eletrônico surgiu na internet com a evolução das tecnologias,
com objetivo de complementar o processo de vendas, assim colaborando para a
globalização da economia através da parceria e negócios e consequentemente
diminuindo os limites geográficos.
No Brasil se iniciou a partir do século XX, contribuindo para o
crescimento e evolução do mercado, rompendo barreiras de distância e conectando
o mercado em escala mundial. Atualmente
é o maior responsável por propagar informações, juntamente com as
características do mercado da informática (área digital), que possibilitam as
empresas uma maior conectividade com o mercado e um alcance maior de propagação
dos seus produtos.
O comercio eletrônico vem crescendo cada vez mais, pois o fatores
tecnológicos estão em continua evolução , entre eles destacam-se as redes
socias usadas como ferramentas de alto impacto sendo cada vez mais utilizadas
no processo de interação com o público alvo , um exemplo claro é o Instagram,
uma das melhores plataformas de interações e consequentemente de publicidade ,
propaganda e venda. O WhatsApp também tem sido uma ferramenta de auxílio para
os consumidores e empresas, no processo de compra e venda. Outro app muito usado é o Skype que facilita
a comunicação interna e externa das empresas e consequentemente a expansão do
comercio eletrônico.
Uma grande dificuldade percebida e o conservadorismo e as dificuldades de
várias organizações tem de se adaptar ao novo contexto do mercado, as empresas que não conseguem se adaptar às mudanças, em alguns
anos, provavelmente ficarão de fora do
mercado, perdendo espaço para as empresas criativas que buscam inovam e
modernização para atingir de maneira eficaz os seus clientes.
Aluna: Maria Katia de Oliveira Alves
Administração 5 periodo
Comentários
Enviar um comentário