Primeiras aulas de Comércio Eletrônico.

                Nas primeiras aulas ministradas pelo professor Adriano em sala, ele falou um pouco de sua trajetória e falou um pouco da disciplina de Comércio Eletrônico. O Comércio Eletrônico vem se transformando ao longo dos anos, facilitando as transações comerciais e aproximação com seus clientes e permitindo as empresas mais desenvolvimento na sua área.
                Foi abordado em sala e podemos observar e destacar que as relações comerciais podem ser divididas em três principais partes, que são B2B, B2C e C2C. A B2B se refere a interação do comércio entre as empresas; a B2C destaca a transação comercial entre empresa e consumidor; e na C2C relata como a negociação entre os consumidores. Ademais, pode - se observa que a relações comerciais é de suma importante dentro do ambiente, pois para se obter lucros é necessário que todos estejam antenado nessas transações.
                Na aula, ele falou sobre as vantagens do Comércio Eletrônico para empresas, que seria o conhecimento constate do perfil de clientes e seus hábitos, que é um ponto bem interessante seria a antecipação de tendencias de mercado. Observa - se  que com esse benefícios a empresas de pequeno, médio e grande porte podem internacionalizar a sua marca com custos baixos.
                Por fim, podemos compreender que a disciplina de Comércio Eletrônico para a empresa, é bastante importante para um mundo em que vivemos hoje, que seria na era tecnologia.

Aluno: Pedro Henrique Rodrigues Aragão


                                         

Comentários

Mensagens populares