Comércio eletrônico - E-Commerce

Introdução ao comércio eletrônico.

Nos dias de hoje, com o mundo em total atenção ao vírus, as pessoas se forçaram a utilizar outro meios para ter acesso a produtos sem correr o grande risco de sair de um local calmo, para ir à grandes centros, onde há maior risco de se contaminar, a tecnologia já estava de prontidão para atender as necessidades das pessoas de ter esse tipo de acesso sem correr tanto risco, no qual é fazer compras e transações não-presenciais, com o intuito de gerar segurança de ponta a ponta para concluir as vendas da melhor forma possível. A origem do comércio eletrônico no Brasil, veio através do B2C (Business-to-consumer), no qual é a transação entre a empresa e o consumidor final. 

Esse meio de compra e venda se tornou um dos melhores, e não é por acaso, para as empresas traz várias vantagens dentre elas temos, não é necessário a criação de um local físico para se vender on-line, com isso o custo para se ter um empreendimento caí consideravelmente, no fator competição entre outras empresas, mesmo a empresa sendo pequena, ela tem a possibilidade de concorrer com grandes corporações, através dos pedidos dos clientes pode-se criar banco de dados, que através dele, a empresa pode vender produtos desejados naquele período pelos clientes, e com isso a possibilidade maior de venda.


O que auxilia na persuasão do cliente, e que torna a empresa bem mais visível são as mídias sociais, elas são as vitrines dessas empresas, que através das redes sociais, as empresas fortificam o bom relacionamento com os seus clientes.




logo mais, no vídeo, Bruno de Oliveira faz um resumo sobre essa grande área.



Aluno: Francisco Thales Rodrigues Lima.

Comentários

Mensagens populares